expr:class='data:blog.pageType'>
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Passageiros aguardam fim de obra da estação da CPTM em Suzano

Foto: Ricardo Meier
Passageiros da CPTM e moradores de Suzano esperam a entrega de parte da estação de trem. É que, há quase um ano, só metade dela foi inaugurada. E são obras que parece não ter fim. Esse trabalho todo começou em 2011. Uma outra expectativa é com a passarela que está prevista para ser liberada ainda no primeiro semestre deste ano, já que vai ser uma alternativa para pedestres, que vão se livrar do trânsito de uma das avenidas mais movimentadas do Centro de Suzano.

Já tem uma semana que a passarela da nova estação de Suzano começou a ser preparada. Ela passa por cima da Rua Prudente de Moraes e as pessoas poderão atravessar de um lado para o outro, sem precisar esperar o farol.

Uma ponta fica ao lado da estação, mas todo mundo pode acessar sem pagar a tarifa do trem. A outra ponta fica no lado oposto, em um terreno. Segundo a CPTM, para a inauguração faltam algumas etapas como as instalações do acesso e do bicicletário, além do elevador e da escada rolante. A passarela será muito importante para os pedestres com dificuldade de se locomover.

No local, além de máquinas, funcionários trabalham nos serviços de alvenaria e concretagem na escada fixa da passarela. O prazo para o término da obra é o primeiro semestre desde ano. A obra da passarela custará cerca de R$ 9 milhões. A estação de Suzano, custou R$ 46 milhões.

A CPTM informou que o processo de contratação da segunda fase das obras está em andamento. A previsão é de terminar em 12 meses, contados a partir da data de ordem de serviço.
Tecnologia do Blogger.