Terminal Lapa passa a oferecer Wi-Fi e investe em acessibilidade e segurança

Os usuários do transporte coletivo em São Paulo passarão a contar, a partir do dia 5 de abril, com uma série de serviços gratuitos no Terminal Lapa, na zona oeste. Após uma ampla reforma, que durou cinco meses, os usuários terão a sua disposição pontos de Wi-Fi com conexão gratuita à internet, totem com tomadas para carregamento de celulares e um novo paisagismo.
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Já os sanitários foram totalmente reformados e ampliados, tornando-se mais modernos, sustentáveis e confortáveis. E houve a instalação de um fraldário independente para acolher com mais comodidade pais, mães e bebês. 
A acessibilidade será outro ponto forte do terminal, que foi inaugurado em dezembro de 2003, recebe cerca de 60 mil passageiros por dia útil e onde operam cerca de 30 linhas de ônibus. Agora o local possui bancos e assentos adaptados, mapas táteis e sistemas sonoros e visuais de informação.
Para melhorar a segurança do terminal, o acesso será feito mediante apresentação  do Bilhete Único, sendo que nenhum valor será debitado do cartão do passageiro ao passar na catraca. 
Os validadores das  catracas nas entradas do terminal também não interferem na cota de tempo do Bilhete Único. O usuário só vai ativar sua cota de tempo e pagar a passagem quando embarcar em um ônibus.
Quem não possuir o Bilhete Único não será impedido de acessar o terminal para embarcar nos ônibus. Cerca de 20 agentes capacitados irão auxiliar ou solucionar quaisquer dúvidas dos usuários. 
Com as mudanças, o processo operacional será agilizado, facilitando o embarque e desembarque de passageiros nas plataformas. 
A SPTrans, gestora do transporte público da cidade, está informando os usuários sobre as mudanças por meio de edição especial do Jornal do Ônibus nas linhas que operam no terminal, por meio do sistema de som do terminal e pelos canais oficiais de comunicação na internet.

Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes
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