expr:class='data:blog.pageType'>
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Linha 7-Rubi da CPTM deve ganhar novos trens nos próximos dias

Novo Trem série 9500 (Paparazzi Ferroviário/Denis Castro)
Passageiros da Linha 7-Rubi devem contar nos próximos dias com novos trens da série 9500. A entrega ainda não foi confirmada pela CPTM, mas o adesivo escrito 118° novo trem da CPTM, aplicado na lateral da composição, indica que o trem está prestes a ser colocado em operação, conforme tem se comentado em fóruns de discussões.
As novas composições foram fabricadas pela Hyundai-Rotem, braço do sul-coreano Hyundai Motor Group, instalada na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo. Os trens vêm sendo constantemente testados pela CPTM, parando nas estações, mas sem prestar serviço aos usuários. Ao todo são 30 trens desta série, que serão entregues gradativamente. 
Os novos trens possuem as mesmas características dos da série 8000, 8500 e 9000, com salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), possui monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio e espaço para cadeirantes). Também dispõe de monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços.
Segundo informações vinculadas em fóruns de discussões, a frota apresentou alguns problemas, atrasando sua liberação para operação, que precisou ser corrigido para poderem operar. A informação porem não é confirmada pela CPTM.
Tecnologia do Blogger.