Metrô é eleito o melhor serviço de transporte de São Paulo

Metrô de São Paulo é eleito melhor transporte, segundo pesquisa do Datafolha


Pesquisa realizada pelo Datafolha divulgada domingo (28) mostrou que o Metrô de São Paulo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo como o melhor serviço de transporte da cidade. A pesquisa “O Melhor de São Paulo Serviços” apurou as melhores opções oferecidas na capital e apontou o modal metroviário como a preferida de 57% dos paulistanos.


Em 2014, o Metrô foi considerado o melhor sistema das Américas pelo seu alto índice de confiança, segurança e regularidade pela The Metro Awards, principal premiação internacional do setor. A rede de televisão americana CNN também premiou o Metrô paulista como um dos 10 melhores de todo o mundo, em 2012.
Para aumentar o conforto dos passageiros e oferecer mais opções de deslocamento, o Metrô investe na renovação de sua frota de trens – 93% dos trens são novos ou modernizados – e na ampliação da malha, com a construção e ampliação das linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 15-Prata e 17-Ouro, acrescentando mais 33 km e 33 estações à rede.
Balanço: O Metrô de São Paulo transporta 4 milhões de pessoas todos os dias. A rede metrôviária atende à capital paulista com 78,3 quilômetros de extensão e 68 estações. Os trens que operam nas seis linhas realizam quase 3,5 mil viagens diárias, percorrendo 60 mil km.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo
Tecnologia do Blogger.