Linha 10 Turquesa terá trens novos só em 2020


Segundo reportagem do Repórter Diário, usuários da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) devem receber novos trens somente em meados de 2020. O ramal será o último a ser contemplado com as mais recentes composições do sistema ferroviário.


No momento, a prioridade é a renovação das frotas da Linha 7-Rubi e Linha 11-Coral, e transferir modelos recentes, antes adquiridos, para Linha 12-Safira. A Linha 8-Diamante e Linha 9-Esmeralda já tiveram sua frota totalmente renovada.
Hoje, a Linha 10 conta com trens da década de 70 de origem espanhola, porém, modernizados no fim dos anos 90 para operação na CPTM. “Temos um lote de trens a receber em três anos e, gradativamente, vamos realocar os trens. A expectativa nossa é a substituição total desses trens (espanhóis)”, projeta o gerente de Relacionamento e Marketing da companhia, Sérgio Carvalho Júnior.



Estações

A Linha 10 Turquesa possui 13 estações em seu trajeto e apenas duas têm acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida: Brás e Tamanduateí. Segundo Sérgio Carvalho, não há também nenhuma previsão de reforma das outras 11 estações que compõe o trajeto da Linha.
Comentário Face
             DEIXE UM COMENTÁRIO             
Tecnologia do Blogger.