Concurso CPTM: candidatos reclamam de falta de tempo para a prova

Os candidatos ao concurso CPTM 2017 realizaram neste domingo, 10 de setembro, a prova objetiva, primeira etapa da seleção. Os 102.207 inscritos tiveram três horas para responderem ao total de 50 questões, distribuídas entre as disciplinas de Português e Matemática. 


Os candidatos aos cargos de agente de manutenção civil (pedreiro), agente de manutenção metalúrgico (soldador), oficial de manutenção elétrica (eletricista) e oficial de manutenção mecânica (mecânico) deverão passar ainda por uma prova prática.


Candidatos reclamam de falta de tempo Alguns candidatos reclamaram da falta de tempo para a resolução de todas as questões, principalmente as de Matemática. As provas ocorreram no turno da manhã, no horário das 9h às 12h, e no turno da tarde, das 15h às 18h. 


De acordo com a candidata Inês Mota, que prestou o concurso para o cargo de agente de serviços de operação, o tempo foi pouco para as questões de Matemática. "A banca mudou o nível da prova, foram 25 questões de Matemática de alto nível para serem respondidas em pouco tempo", disse.


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos realiza concurso público para oito vagas mais formação de cadastro de reserva. O governador Geraldo Alckmin já autorizou a contratação de 118 servidores das áreas de Manutenção e Operação da CPTM, certificando o amplo uso do cadastro de reserva. 


Os gabaritos oficiais serão divulgados nesta segunda, dia 11, e poderão ser conferidos online. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo o período. As contratações serão realizadas pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Folha Dirigida
        DEIXE SEU COMENTÁRIO        
         CURTA NOSSA PÁGINA         


Tecnologia do Blogger.