Governo de SP promete inaugurar duas estações do Metrô e trecho do Monotrilho nesta semana

Gestão Alckmin pretende inaugurar estação Oscar Freire, na linha 4-Amarela; estação Moema, na linha 5-Lilás; e trecho da linha 15-Prata do monotrilho. Governador deixa cargo nesta semana para disputar Presidência.


O estado de São Paulo pretende realizar três inaugurações na malha metroviária da capital nesta semana, a última de Geraldo Alckmin (PSDB) no cargo de governador. Ele deve deixar o posto para se candidatar à Presidência da República.

Segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos, nesta quarta-feira (4) deve ocorrer a abertura da estação Oscar Freire na Linha 4-Amarela. Na quinta-feira (5), a previsão é inaugurar a estação Moema da linha 5-Lilás. Finalmente, na sexta-feira (6), o governo pretende abrir um novo trecho da linha 15-Prata do monotrilho.


A assessoria da Secretaria de Transportes Metropolitanos não confirmou o número de estações que seriam inauguradas no trecho do monotrilho, ressaltando que as datas passadas ainda têm caráter de previsão, podendo sofrer modificações.

A linha 15, a primeira de monotrilho do Metrô a entrar em operação, teve as obras iniciadas em 2009, e as duas únicas estações atualmente em operação entregues em 2014 - Vila Prudente e Oratório, na Zona Leste da capital paulista.


Apenas 2,9 km, incluindo o pátio de manobras, se encontra em operação. A conclusão havia sido prometida, inicialmente, para 2012.

Esta semana deve ser a última de Geraldo Alckmin na cadeira de governador do estado, já que ele precisa deixar o cargo até sábado (7) para poder se candidatar à Presidência. Seu vice, Márcio França (PSB), cumprirá o restante do mandato.

Fonte: G1

        DEIXE SEU COMENTÁRIO        
         CURTA NOSSA PÁGINA         

Tecnologia do Blogger.