Portas de estações da Linha 4-Amarela do metrô de SP terão telas com reconhecimento facial


As portas de plataforma das estações da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo serão mais tecnológicas a partir da próxima quarta-feira (18): elas passarão a exibir campanhas internas e propagandas em telas equipadas com reconhecimento facial, que identificam a reação dos usuários.


Segundo a ViaQuatro, concessionária que opera a linha, as primeiras estações a receberem as portas interativas serão Luz, Paulista e Pinheiros. Haverá quatro portas por estação, que estarão localizadas na área central da plataforma e serão instaladas de forma espelhada.

As telas serão focadas em mostrar “campanhas de orientação, mensagens de prestação de serviço e anúncios publicitários”. E para que serve toda essa tecnologia? O objetivo é mensurar os resultados das campanhas: a ViaQuatro (e os anunciantes, claro) conseguem saber quantas pessoas de fato visualizaram o conteúdo e como elas reagiram.



“Sua câmera sensível contabiliza quantas pessoas passaram em frente à tela, ainda que a mesma pessoa passe mais de uma vez”, afirma a ViaQuatro, adicionando que “a tela tem uma tecnologia que é capaz de fazer um estudo das emoções esboçadas pelo passageiro, percebendo em suas expressões faciais as reações em relação à mensagem transmitida”.

A Linha 4-Amarela é a mais moderna entre as linhas de metrô de São Paulo: todos os trens operam sem condutor; há telas nas plataformas das estações informando a lotação de cada carro do próximo trem; e a ViaQuatro conta com um simulador que reproduz fielmente as características das estações, vias e trens

        DEIXE SEU COMENTÁRIO        
         CURTA NOSSA PÁGINA         

Tecnologia do Blogger.