CPTM reduz a zero receita para modernizar trens da Linha 10 – Turquesa


O jornal Diário do Grande ABC publicou nesta terça (19), que a CPTM reduziu a zero, neste ano, os repasses reservados em seu orçamento para modernização dos trens que circulam pela Linha 10 – Turquesa. As informações foram obtidas via Lei de Acesso à informação.

A diminuição da verba quebra uma sequencia de três anos consecutivos em que o ramal recebeu investimentos do Governo. Neste período, a CPTM repassou cerca de R$ 25,2 milhões para a manutenção de composições que atende a Linha 10 – Turquesa.


Com média de 370 mil passageiros por dia, a Linha 10 – Turquesa tem uma das frotas mais antigas da CPTM. São 25 trens fabricados nos anos 70, projetado e utilizado na Espanha como trens regionais de média distância, adquiridos para circulação no Brasil em 1998, após modernização.

No inicio do ano a CPTM realizou uma renovação parcial dos trens da Linha 10 – Turquesa, remanejando oito trens da série 7500 que até então operava na Linha 9 – Esmeralda.


Questionada sobre a diminuição do repasse, a CPTM declarou, por meio de nota, que toda frota da Linha 10 será renovada, mas não cravou uma data e nem quais modelos serão destinados à linha.

Vale lembrar que CPTM adquiriu, em 2013, 65 composições, ao custo de R$1,8 bilhões. Deste lote, 42 já foram entregues, mas, nenhum para a Linha 10.

Fonte: Diário do Grande ABC


     DEIXE SEU COMENTÁRIO     
      CURTA NOSSA PÁGINA      

Tecnologia do Blogger.