Dupla faz arrastão em trem na Linha 9 - Esmeralda da CPTM

Passageiros de um vagão da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram vítimas de um arrastão, entre as Estações Socorro e Santo Amaro.

Pelo menos 10 pessoas tiveram objetos como celulares e dinheiro levados por dois homens, segundo relatos de uma passageira que foi assaltada pelos criminosos. A ação aconteceu há duas semanas, no dia 03/06, por voltas das 22h30. Um dos homens estava armado e anunciou o assalto, enquanto seu parceiro circulou pelo vagão recolhendo os pertences dos passageiros.

Os bandidos embarcaram na estão Socorro da Linha 9 – Esmeralda da CPTM e desceram na Estação Santo Amaro, que faz ligação com a Linha 5 – Lilás do Metrô. Segundo relatos de uma das vitimas que procurou nossa página no Facebook, a CPTM da Depressão, os bandidos aparentavam ter entre 27 e 33 anos e ameaçaram dar um tiro na cabeça dos passageiros, caso fossem seguidos.


A estação Socorro e Santo Amaro são monitoradas por câmeras de seguranças e a Linha 9 - Esmeralda conta com uma frota de trens 100% renovada, equipadas com câmeras de seguranças em todos os vagões, mas mesmo assim os criminosos desceram do trem e fugiram, sem serem detidos pelos agentes da CPTM.

Logo após o fato, os passageiros foram falar com um segurança da CPTM e o mesmo não deu muita atenção, apenas orientando as vitima a registrarem um boletim de ocorrência.

Um dos passageiros que foi assaltado expressou sua indignação. “Um local que deveríamos nos sentir seguros por conta das câmeras e seguranças nas estações, na verdade não é, na verdade nenhum local mais é”.


Em casos semelhantes, a CPTM sempre diz contar com 1.300 agentes para a ronda em mais de 92 estações das sete linhas que integram o sistema, que atende mais de 22 municípios. O circuito de segurança interno e monitoramento das linhas são feito por 5.000 câmeras instaladas em trens e estações de toda a rede. Em casos de ocorrências, a CPTM diz que as imagens do circuito são enviadas às autoridades policiais responsáveis pelas investigações dos crimes.

A orientação ao passageiro é a de que, se perceber qualquer comportamento inadequado ou obtiver informações sobre criminosos, denunciar por meio do serviço SMS-Denúncia, por meio do telefone 9 7150-4949 ou Whatsapp 99767-7030 que está disponível 24 horas por dia para receber informações, vídeos e fotos referentes ao sistema ferroviário, de forma anônima. “A mensagem é recebida no centro de controle de segurança, que destaca os agentes mais próximos para verificação imediata e tomada de providências.”


    DEIXE SEU COMENTÁRIO    
     CURTA NOSSA PÁGINA     

Tecnologia do Blogger.