SPTrans prorroga prazo de cadastro para estudantes de baixa renda

Jovens que têm direito ao Bilhete Único Estudante gratuito devem preencher um formulário no site da SPTrans até o dia 31 de julho

A SPTrans prorrogou a data limite para estudantes de baixa renda atualizarem o cadastro do Bilhete Único Estudante gratuito. O prazo, anteriormente até dia 30 de junho, passou para o dia 31 de julho. Após essa data, quem não renovar o cadastro terá o benefício suspenso.

Os estudantes que desejam utilizar o transporte gratuitamente devem preencher um formulário atestando baixa renda, disponível no site da SPTrans e, em seguida, informar o número NIS (Número de Identificação Social) no mesmo site.


Depois desse processo, os estudantes devem comparecer a um posto do CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), onde uma entrevista será feita, além do cadastro no CadÚnico, o banco de dados para pessoas de baixa renda poderem receber benefícios. O número NIS também é fornecido no CRAS.

No entanto, alunos do ensino fundamental, médio e técnico profissionalizante, além de beneficiários do ensino superior do ProUni, FIES, Cotas Sociais e Escola da Família, não precisam comparecer a um posto para cadastro no CadÚnico, já que a gratuidade é disponibilizada automaticamente nesses casos.


        DEIXE SEU COMENTÁRIO        
         CURTA NOSSA PÁGINA         

Tecnologia do Blogger.