Estações e trens do Metrô de São Paulo ganham música ambiente

Projeto 'Metrô + Música' acontece nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Previsão é de que serviço alcance interior dos trens.

Os passageiros do Metrô de São Paulo contam com música ambiente em todas as estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha a partir desta terça-feira (10). A previsão é de que o serviço também alcance o interior dos trens.

O projeto “Metrô + Música” começou na sexta-feira (6) em seis estações. Nesta terça, a música se estendeu para as 55 estações das três linhas.


O sistema de som é o mesmo pelo qual as mensagens sonoras são emitidas, mas a programação mudou: além das informações, os passageiros contam com uma lista com mais de 200 músicas.

As “playlists” foram criadas pelo Instituto de Cultura e Cidadania (Icult), e possuem temas nacionais e internacionais, que transitam entre os gêneros clássico, jazz, bossa nova, MPB e samba.

Até o último fim de semana havia música ambiente dentro de 14 veículos, mas o Metrô informa que a expectativa é de que todos os vagões contem com músicas, das 6 horas às 22 horas.

Fonte: G1

        DEIXE SEU COMENTÁRIO        
         CURTA NOSSA PÁGINA         

Tecnologia do Blogger.