Homem é detido após se masturbar ao lado de duas jovens dentro do ônibus

Polícia Militar foi acionada e a ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial. Suspeito foi liberado após prestar depoimento.

Um homem de 25 anos foi detido, na tarde desta sexta-feira (24), após se masturbar ao lado de duas estudantes dentro de um ônibus da linha 612, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que liga Campinas (SP) a Jaguariúna (SP). De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial como importunação ofensiva ao pudor e o suspeito foi liberado.

Segundo uma das estudantes, o ônibus saiu de Jaguariúna para ir até Campinas e, na altura do Alphaville, homem tirou o pênis para fora e começou a se masturbar ao lado dela e da amiga. Outro passageiro, que também voltava da mesma faculdade que as vítimas, ajudou a segurar o suspeito até a chegada da Polícia Militar. A corporação parou o coletivo e imobilizou o homem na Avenida Orosimbo Maia.



A estudante de medicina veterinária Gabrielle Aquino, de 18 anos, afirmou ao G1 que tem medo de ir para a faculdade e passar pela mesma situação de novo. "A gente depende de ônibus, não tem condições de ir por outro meio. Agora, vamos ficar com medo dele aparecer de novo", contou.

A Polícia Civil informou que a lei prevê a liberação do suspeito nesses casos por se tratar de um crime de "menor potencial ofensivo".

O que diz a EMTU
A EMTU informou, em nota oficial, que "repudia o ocorrido" e reforça a recomendação para que o motorista, em situações como essa, acione a polícia e oriente a vítima a registrar um boletim de ocorrência.

Fonte: G1


   DEIXE SEU COMENTÁRIO   
    CURTA NOSSA PÁGINA    

Tecnologia do Blogger.