ATENÇÃO: Dois trens da Linha 15-Prata do Monotrilho se chocam em São Paulo


Duas composições da Linha 15-Prata do Monotrilho do Metrô bateram por volta das 23h00 desta terça-feira (29). O acidente aconteceu na futura estação Jardim Planalto, onde os trens realizam manobra de retorno durante a operação comercial.

Circulam nas redes sociais imagens que mostram os dois trens batidos sobre a via, a colisão destruiu a parte frontal das duas composições. Vale lembrar que os trens da Linha 15-Prata do Metrô, assim como os da Linha 4-Amarela operada pela ViaQuatrô, não tem maquinistas, eles são controlados a distância pelo CCO (Centro de Controle Operacional).


Segundo informações publicadas no perfil oficial do Metrô de São Paulo no twitter, o trem seguia vazio para uma área não operacional, onde são realizadas manobras e colidiu com outro trem que estava parado na plataforma da estação Jardim Planalto, que não recebe usuários. Não há feridos.

De acordo com o Metrô, a companhia abriu uma sindicância para apurar as causas do acidente.

Clique aqui e assista o vídeo com imagens dos trens colididos na estação.

Ainda mais cedo, por volta das 04h00, uma peça se soltou do Monotrilho na região da estação Vila União e caiu na Avenida Luís Inácio de Anhaia Melo. A peça chegou a ser encontrada por passageiros e a circulação voltou ao normal por volta das 08h35.


   DEIXE SEU COMENTÁRIO   

            LEIA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.