Doria foi até Brasília viabilizar Ferroanel e Trem Intercidades


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu na manhã desta quinta-feira (10) o governador de São Paulo, João Doria (SP) e prometeu viabilizar os projetos de transporte no Estado: o Ferroanel e o Trem Intercidades.

"São projetos que nós vamos conduzir a quatro mãos, e que eu tenho certeza que serão muito bem-sucedidos", declarou Freitas, que classificou a reunião realizada em Brasília como "extremamente objetiva e produtiva".


Segundo o ministro, os empreendimentos serão tirados do papel com recursos privados. Ele explicou que o Ferroanel, Contorno Ferroviário da Região Metropolitana de São Paulo, orçado em R$ 5 bilhões, será viabilizado a partir da renovação do contrato com a concessionária MRS Logística, que já opera no Estado.

Já para concretizar duas linhas do Trem Intercidades, para a região metropolitana de Campinas e do Vale do Paraíba, será realizada uma "licitação privada, onde vai haver compartilhamento das linhas que já existem". "A gente vai endereçar isso tecnicamente", disse Freitas.

De acordo com o chefe da Infraestrutura, existe capacidade para acomodar o trem de passageiros porque há uma quantidade pequena de trens de carga por dia.


"A gente agora vai construir os cronogramas", anunciou o ministro. Na saída do encontro, Doria elogiou a gestão "muito acelerada" da pasta. "Saímos daqui extremamente satisfeitos com a conduta do ministro Tarcísio", disse.

"Os próximos passos já estão definidos. Agora é obediência a prazos e dar sequência aos entendimentos", complementou o tucano, que foi ao ministério acompanhado de secretários, entre eles o da Fazenda, Henrique Meirelles, e da deputada federal eleita Joice Hasselmann (PSL-SP).

Fonte: UOL


Mobilidade SP nas redes sociais

Fique informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo seguindo o 
Mobilidade SP nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook
Assine nosso canal no YouTube
Siga e use a hashtag #MobilidadeSP no Instagram

Siga nosso perfil no Twitter

   DEIXE SEU COMENTÁRIO   


Tecnologia do Blogger.