ESTÁ DESEMPREGADO? Saiba como pegar trem do Metrô e da CPTM de graça


A CPTM e o Metrô de São Paulo oferecem um bilhete especial para os desempregados. Válido por 90 dias e são distribuídos aos trabalhadores demitidos sem justa causa, há no mínimo um mês e no máximo seis meses, e que tenha trabalhado pelo menos seis meses contínuos no último emprego.

Para o bilhete do Metrô, o usuário tem que ir à Estação Marechal Deodoro. Para a CPTM, o credenciamento é feito na Estação Palmeiras-Barra Funda.

Como se cadastrar?

Quem for utilizar a CPTM precisa solicitar a Credencial para o Trabalhador Desempregado na Estação Palmeiras - Barra Funda. O horário de funcionamento do posto é de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 8h às 16h.

O cadastro é realizado mediante a apresentação do RG, CPF, carteira de trabalho com a baixa do último emprego e o último termo de rescisão de contrato de trabalho.

No caso do Metrô, o interessado no Bilhete Especial do Desempregado deve seguir com os mesmos documentos até a Estação Marechal Deodoro, na Linha 3-Vermelha, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

É importante lembrar que é preciso apresentar a carteira de trabalho junto ao bilhete emitido toda vez que for utilizar alguma das linhas da CPTM e Metrô.
Tecnologia do Blogger.