Um homem foi flagrado fazendo gestos obscenos no jardim que fica na lateral da estação Bresser-Mooca da Linha 3 - Vermelha do Metrô de São Paulo. Ao perceber que estava sendo filmado o homem tentou se esconder.

O flagrante aconteceu em 17 de novembro, por volta das 22h, mas só agora as imagens foram divulgadas.


Uma passageira, de 18 anos, que filmou o ato e não quis se identificar contou que estava na rampa de acesso as bilheterias quando olhou para baixo e viu um homem mostrando as partes intimas de seu corpo.

Segundo a direção do Metrô, naquela data não foi registrada nenhuma denúncia de crime sexual e informou que 3 mil seguranças trabalham em estações para atender vítimas e coibir esse tipo de violência.

Mas de acordo com a jovem, ela tentou fazer a denúncia, mas não conseguiu.


“Primeiro, eu tinha mostrado pra duas meninas que estavam do meu lado, só que elas começaram a dar risada. Depois eu decidi ir até o segurança e falar, mas o segurança disse que ele não podia ajudar porque ele estava sozinho”, disse a jovem.

Desde que a Lei que diferencia os tipos de crimes sexuais foi criada, no ano passado, o número de denúncias aumenta a cada dia. Entre setembro e novembro do ano passado foram registradas 241 ocorrências no transporte público, os números são da Secretária de Segurança Pública de São Paulo. Quase a metade dos casos acontece entre às 4h e 12h, quando o movimento é maior.

Fonte: R7
Foto: Fotos Públicas


Mobilidade SP nas redes sociais

Fique informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo seguindo o 
Mobilidade SP nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook
Assine nosso canal no YouTube
Siga e use a hashtag #MobilidadeSP no Instagram

Siga nosso perfil no Twitter

   DEIXE SEU COMENTÁRIO   


Tecnologia do Blogger.