Homem é flagrado supostamente se tocando dentro do trem da ViaQuatro


O ato abusivo de um homem não passou despercebido por alguns passageiros da linha 4-amarela do Metrô, operada pela ViaQuatro.

Sem qualquer pudor, o rapaz colocou a mão dentro da calça e aparentemente, segundo relatos, se masturbava sem se preocupar com a presença dos passageiros em sua volta. A situação aconteceu na manhã da última terça-feira (8), por volta da 10h.


Uma passageira, chamada Jaqueline, que presenciou a cena e fotografou o abusador, procurou nossa equipe para relatar o ocorrido. Ela nos disse que ao embarcar no trem, na Estação da Luz, percebeu que um homem estava com a mão dentro da calça, aparentemente se masturbando. Ainda segundo Jaqueline, o rapaz continuou a se tocar durante toda a viagem.

Questionado por outra passageira que estava junto com Jaqueline, o abusador se fez de desentendido e continuou a praticar o ato, questionado pela segunda vez, ele resmungou. As duas passageiras pegaram o número do carro e enviaram um sms denúncia para a companhia, mas não obteve resposta.

Jaqueline desembarcou na estação Faria Lima e foi procurar um segurança e encontrou um na região das catracas e relatou o ocorrido, ela passou o número do carro e a porta em que o abusador estava, o segurança disse que passaria um comunicado para as estações seguintes para poder pegar o abusador, a passageira não pôde esperar para saber o desfecho do caso porque tinha compromisso.



Jaqueline desabafou dizendo: “é complicado e estou falando num geral porque o transporte público tem homens, mulheres, crianças e idosos e ninguém precisa passar por esse tipo de situação extremamente constrangedora. Sempre que virem algo, se manifestem se não por você, pelos outros”.

O Mobilidade SP entrou em contato com a assessoria de imprensa da ViaQuatro, que emitiu a seguinte nota:


"A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, repudia e condena qualquer conduta de assédio e violência de toda natureza e reitera que mantém o compromisso constante com a segurança de seus passageiros. A concessionária esclarece que, ao ser informada sobre qualquer eventual conduta inadequada, aciona prontamente a equipe de segurança para investigar a questão, e, se constatada, atua para inibir a prática. No caso em questão, não foi registrada nenhuma ocorrência".


"A ViaQuatro informa também que participa de ações de conscientização, como a campanha “Juntos Podemos Parar o Abuso Sexual nos Transportes”, desenvolvida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo para incentivar a denúncia contra os agressores. Por meio de seminários de sensibilização, os colaboradores das estações da Linha 4-Amarela foram capacitados para prestar o atendimento adequado às vítimas em caso de assédio sexual".



Mobilidade SP nas redes sociais

Fique informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo seguindo o Mobilidade SP nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook
Assine nosso canal no YouTube
Siga e use a hashtag #MobilidadeSP no Instagram
Siga nosso perfil no Twitter

   DEIXE SEU COMENTÁRIO   


Tecnologia do Blogger.