João Doria confirma que vai privatizar CPTM e promete portas de plataformas em estações


Em entrevista à Rádio Jovem Pan na manhã desta sexta-feira (04), o Governador de São Paulo, João Doria, confirmou que pretende conceder todas as estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) à iniciativa privada.


Leia um trecho da entrevista de João Doria:

“As estações [da CPTM] todas serão privatizadas. Ao serem concedidas, terão condições de monitoramento, de conforto e acessibilidade. As estações não são boas, aproveito para fazer aqui um registro de crítica às estações da CPTM. Elas estão distantes do padrão das estações do Metrô e terão ao longo dos quatro anos de nosso mandato o mesmo padrão das estações do Metrô e as portas de vidro [portas de plataforma] também que garantem mais segurança no acesso, no ingresso aos vagões e nas saídas também. [Além de] monitoramento eletrônico 24 horas, sem nenhuma área de sombra, além da segurança que tem de ser feita fisicamente nas estações ferroviárias, metroviárias e rodoviárias em São Paulo”.

Privatização do Sistema

João Doria citou somente as estações na entrevista, mas pretende privatizar todo o sistema da CPTM, incluindo as operações das linhas.


   DEIXE SEU COMENTÁRIO   


Tecnologia do Blogger.