Maquinas de bilhetes unitários são desligadas pelo Metrô de SP


O Metrô de SP encerrou o contrato com a empresa responsável pelas máquinas de autoatendimento para a compra de bilhete unitário nas estações. Na manhã desta terça-feira (29), as máquinas já estavam fora de operação.

De acordo com o governo estadual, o contrato com a empresa Imply Tecnologia Eletrônica, responsável pela instalação das máquinas, foi rescindido porque os totens não funcionavam como deveriam.


Ao todo, foram instaladas 153 máquinas em março de 2018 em todas as estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô, a um custo de R$ 24 milhões. O Metrô diz que vai acionar a empresa para devolver os recursos para o estado.

O secretário estadual de Transportes, Alexandre Baldy, informou que o Estado pretende em até 60 dias implantar um novo modelo de maquinas de autoatendimento.

“A nossa ideia é que, no prazo de 60 dias, no mais tardar, que a gente possa ter um modelo a ser implementado para os usuários do Metrô, CPTM, enfim...do sistema do governo, do estado. E, claro, nosso principal foco é resolver definitivamente por completo o problema levando a tecnologia para que possa trabalhar a serviço da sociedade e dos usuários do Metrô e da CPTM”, disse Baldy.

(*) Com informações do Portal G1


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