Metrô amplia funcionamento das novas estações da Linha 15-Prata

Mudanças ocorrem a partir deste sábado (12); até o fim do ano, mais quatro estações da linha devem ser abertas, chegando a São Mateus


A partir deste sábado (12), o novo trecho da Linha 15-Prata do Metrô, que inclui as estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União, terá seu horário de funcionamento ampliado, passando a operar de domingo a sexta, das 4h40 à 0h, e aos sábados, das 4h40 até a 1h.

Agora, toda a extensão da linha, de Vila Prudente a Vila União, passa a funcionar nos mesmos horários de toda a rede metroviária. O intervalo programado entre trens na Linha 15 é de 240 segundos nos períodos de pico.


Para informar os usuários sobre a possibilidade de utilizar a linha 15 nos novos horários, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, além de colocar cartazes nas estações e publicar informativos nas redes sociais.

Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.


A Linha 15-Prata é o primeiro monotrilho de alta capacidade do país e atualmente funciona em 7,8 km, com seis estações de Vila Prudente a Vila União, conectando a região leste à malha metroferroviária da Grande São Paulo por uma tarifa única. Até o final do ano, mais quatro novas estações da linha devem ser abertas, chegando a São Mateus.


Mobilidade SP nas redes sociais

Fique informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo seguindo o 
Mobilidade SP nas redes sociais:


Curta nossa página no Facebook
Assine nosso canal no YouTube
Siga e use a hashtag #MobilidadeSP no Instagram

Siga nosso perfil no Twitter


   DEIXE SEU COMENTÁRIO   


Tecnologia do Blogger.