Rodízio de veículos retorna nesta segunda-feira em São Paulo (Veja o vídeo)

Suspenso desde 21 de dezembro, o rodízio de veículos volta a vigorar nesta segunda-feira, 14, na cidade de São Paulo, na região do centro expandido.




Carros com placas finais 1 e 2 não podem circular na área delimitada às segundas-feiras nos horários das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas. Às terças-feiras, a delimitação vale para placas com finais 3 e 4; às quartas, para 5 e 6; às quintas, 7 e 8; e às sextas 9 e 0. Não há rodízio aos sábados e domingos.

O centro expandido corresponde à área formada pelas Marginais Tietê e Pinheiros, Avenidas dos Bandeirantes e Afonso D'Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, Avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e Avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.


Motoristas que forem flagrados dirigindo veículos no dia e horário vetados estão sujeitos à multa de R$ 130,16 e quatro pontos em sua carteira, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Criado em 1997, o rodízio municipal de veículos, chamado de Operação Horário de Pico, tem o objetivo de reduzir o volume de veículos nas ruas de São Paulo e, assim, melhorar a fluidez.

Fonte: R7
Foto: Veja São Paulo


Mobilidade SP nas redes sociais

Fique informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo seguindo o Mobilidade SP nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook
Assine nosso canal no YouTube
Siga e use a hashtag #MobilidadeSP no Instagram
Siga nosso perfil no Twitter

   DEIXE SEU COMENTÁRIO   

Tecnologia do Blogger.