SPTrans disponibiliza ferramenta para o estudante saber se tem direito à gratuidade no transporte público

Objetivo da medida é facilitar o entendimento sobre as regras de concessão dos benefícios de gratuidade e meia tarifa

A SPTrans criou uma forma de o estudante consultar sua situação e saber se tem direito à gratuidade no transporte público. Por meio de uma sessão de perguntas e respostas, disponível no site http://sptrans.com.br/estudante, o aluno consegue verificar se tem direito à isenção de pagamento ou ao desconto de meia tarifa.

Para realizar a consulta, o estudante deve acessar o site e clicar no banner com a inscrição “Meia tarifa ou tenho direito à gratuidade?". Com base nas respostas fornecidas pelo aluno, o site o direciona de acordo com seu perfil.


As perguntas são baseadas nas regras de concessão do benefício. Algumas delas são sobre a instituição de ensino (se pública ou privada), qual tipo de curso, se possui renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo, se mora na cidade de São Paulo e se tem um NIS válido.

O objetivo da SPTrans é disseminar de uma forma transparente, rápida e eficaz as informações das regras de concessão do benefício, evitando deslocamento desnecessários aos postos de atendimento.


Bilhete Único Escolar gratuito
Alunos que desejam obter o benefício da gratuidade no transporte público para o ano letivo de 2019 já podem fazer sua solicitação pelo site http://estudante.sptrans.com.br.

Estudantes da rede pública dos ensinos fundamental, médio e técnico ou beneficiários do Prouni, Fies, Escola da Família e Cotas Sociais podem fazer seu processo também pelo site da SPTrans. Não é necessário comparecer a um posto do CadÚnico.


   DEIXE SEU COMENTÁRIO   

            LEIA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.