Postado em 04/Fev/2019 às 12h25
Imagem: Alesp

Nesta segunda-feira (4/2), um novo serviço se iniciou na Linha 11-Coral: o Expresso Leste-Mogi. Nesta primeira fase, o serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Isso representa mais de 120 viagens diárias com os trens do Expresso Leste seguindo da Estação da Luz até a Estação Estudantes, sem necessidade de conexão em Guaianases. Aos sábados e domingos, as viagens sem transferência entre trens ocorrerão durante todo o horário comercial.

Para o lançamento do novo serviço, a Companhia realizou testes durante os fins de semana de janeiro, incorporou novos trens à frota da Linha 11-Coral, promoveu adequações nas estações e treinou equipe de maquinistas.


A eliminação da transferência entre trens em Guaianases é uma antiga reivindicação da população do Alto Tietê. Após Guaianases, a Linha 11-Coral conta com nove estações até a estação final, Estudantes. Nesse trecho, a média diária é de cerca de 200 mil passageiros transportados.

O trecho do Expresso Leste, implantado no ano de 2000, conta com sete estações numa extensão de 21,9 km. Porém, é o trecho mais carregado, com cerca de 515 mil passageiros/dia útil.


   DEIXE SEU COMENTÁRIO   

            LEIA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.