Gestão Dória estuda privatizar estações da CPTM do Metrô e da EMTU, Terminal Barra Funda será o primeiro.

Postado em 13/Fev/2019 às 10h16
Imagem : Bruno Mendes/Metropoles 

A gestão João Doria estuda conceder à iniciativa privada a operação de estações do Metrô, da CPTM e da EMTU, começando pelo terminal Barra Funda. O governo de São Paulo já repassou em anos anteriores a administração de linhas inteiras de transporte sobre trilhos, como no caso dos ramais 4 e 5 do Metrô.

Agora, o Estado diz que vai analisar caso a caso quais paradas ele poderá separadamente oferecer aos investidores. Já está definido qual estação será concedida primeiro. Trata-se do terminal Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista, cujo edital deve ser lançado neste semestre.


O secretário estadual dos Transportes Metropolitanos disse que a concessão deverá contemplar a construção de instalações como creches. Alexandre Baldy afirmou que as empresas, por outro lado, poderão explorar o potencial construtivo das estações dependendo do caso.

VEJA TAMBÉM:

O secretário deu as declarações no fim da manhã desta terça-feira (12), durante uma conversa com jornalistas na sede da pasta, no centro da capital. Alexandre Baldy ressaltou ainda que o Estado deve continuar com a concessão das linhas 8 e 9 da CPTM e da linha 15 do Metrô, conforme o programado.

(*) Com informações do site Jovem Pan

   DEIXE SEU COMENTÁRIO   

            LEIA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.