GREVE: Linhas 4 Amarela e 5 Lilás podem parar na sexta-feira (1°)


Foto Metrô SP Noticiando e Ricardo Guimarães 

O sindicato dos metroviários informou em seu perfil no Twitter, nesta quarta-feira(27), que as linhas 4-Amarela operada pela ViaQuatro e 5-Lilás operada pela ViaMobilidade, podem paralisar suas atividades na próxima sexta-feira (1°). Ambas as empresas são controladas pela CCR.

De acordo com a publicação, as concessionárias se recusam a negociar com o Sindicato dos Metroviários e descumprem uma decisão judicial ao negociar com um sindicato “fantasma”, que não representa os funcionários e só visa lucro aos patrões.


Ainda de acordo com a publicação, os funcionários das linhas 4 e 5, sofrem com más condições de serviço nas linhas privatizadas do metrô, com jornadas exaustivas e acúmulos de funções, exercendo diversas atividades como serviços de manutenção, operação de trens e atendimento ao público. Muitos denunciam ainda práticas de assédio por parte da chefia.

Os metroviários querem um acordo coletivo que atenda suas reivindicações e um Sindicato de verdade para organizar suas lutas. Caso suas reivindicações não sejam atendidas os funcionários das linhas 4 e 5 podem paralisar as atividades no dia 1° de março, véspera de carnaval.


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.