CPTM planeja volta da Linha 10 para Luz e Linha 7 e 11 até a Barra Funda


Foto: Diego Silva/CPTM em Foco

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) revelou durante a 21ª Edição de Negócios nos Trilhos que pretende fazer algumas mudanças nas Linha 7- Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral.


Na linha 10-Turquesa a mudança seria em levar novamente a linha até a estação da Luz, algo que não ocorre desde 2012, quando a companhia encurtou a linha até a estação Brás, alegando que seria para uma melhor comodidade operacional. Esta mudança beneficiária uma reivindicação antiga dos passageiros da linha que pedem a operação de volta até a Luz desde que o trajeto foi encurtado.

Na linha 11-Coral a mudança seria em estender o expresso até a estação Palmeiras-Barra Funda, atualmente o expresso leste vai somente até a Estação da Luz. A extensão até a Barra Funda ampliaria as possibilidades de acesso e integração dos passageiros, com equilíbrio da demanda na região central de São Paulo, garante a Companhia. Entre os pontos positivos desse projeto, está a possibilidade de redução dos intervalos dos trens da linha.


Já na linha 7-Rubi a mudança poderá não agradar muito os usuários da linha. De acordo com o projeto, a linha 7 que atualmente vai até a estação da Luz seria encurtada até a estação Palmeiras Barra-Funda, para que assim a linha 10 possa voltar a ter parada na estação da Luz.

Com isso os passageiros que tiverem que ir até a estação da luz teriam que fazer baldeação pela linha 11-Coral. De acordo com a companhia não existe uma data certa para acontecer tais mudanças.


            LEIA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.