Estações da Linha 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô tem superlotação por conta do carnaval

Alguns trens chegaram a passar direto pela Estação Faria Lima, neste sábado (2), para evitar desembarques. Fradique Coutinho também teve esquema de controle de fluxo no final da tarde.


Algumas estações do Metrô registraram superlotação e chegaram a operar com controle de fluxo neste sábado (2) por conta do carnaval de rua de São Paulo.

A Linha Quatro Amarela do metrô, operada pela ViaQuatro, recebeu reforço na operação. Entretanto, por volta das 16h, a concessionária decidiu deixar alguns trens passarem direto pela Estação Faria Lima para evitar mais desembarques no local.


Na República, no Centro, foi preciso encarar a fila para conseguir sair da estação.

Às 18h45 as portas da estação Fradique Coutinho, em Pinheiros, operada pela concessionária ViaMobilidade, foram parcialmente fechadas para o controle de entrada.

Durante o carnaval, as estações no entorno da Avenida Faria Lima chegam a ter um aumento de quase 100% no fluxo de pessoas na comparação com um fim de semana normal. Por conta do aumento da procura durante o feriado, a Linha Amarela e a Linha Lilás estão operando com 22 trens. Normalmente, o número varia de 8 a 14.

Com informações do Portal G1



   DEIXE SEU COMENTÁRIO   

            LEIA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.