Linha 10-Turquesa da CPTM tem velocidade reduzida e plataformas lotadas

Secretário informou que técnicos disseram que linha deveria ficar parada por cinco dias.

Foto: DGABC

A Linha 10-Turquesa da CPTM segue com trens operando com velocidade reduzida e plataformas lotadas na manhã desta terça-feira (12). A linha precisou ser fechada entre a noite de domingo e a noite de segunda, devido às fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo.

Primeiro, a linha ficou fechada entre as 22h e a meia-noite de domingo (10). Ela deveria ter sido reaberta às 4h da madrugada, horário em que começa a funcionar, mas isso não ocorreu. A linha só voltou a funcionar às 19h de segunda-feira.


Nesta manhã, a CPTM anunciava por meio de sua conta no Twitter a lentidão nos trens. A velocidade foi reduzida entre as estações Brás e Rio Grande da serra, devido às chuvas.

Na estação Santo André, os veículos já chegavam lotados e muitos passageiros não conseguiam embarcar. Usuários que relataram terem feito caminhos alternativos para sair de casa na segunda, usando carro ou outro tipo de transporte público, informaram que levaram cerca de duas horas para fazer trajeto.

Trem expresso
O trem expresso da linha 10-Turquesa, que sai de Santo André, para em São Caetano e na estação Tamanduateí atrasou ao menos 17 minutos no início da manhã.


O trem expresso teve uma mudança da plataforma de embarque, que passou da 4 para a 5, devido a panes elétricas, segundo uma funcionária da companhia.

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, responsável pela gestão da CPTM, disse que a linha deveria ter sido paralisada por cinco dias, segundo técnicos para reparos da companhia.

“Não tem condições de operar normalmente, foi uma força-tarefa para voltar a operar ontem mesmo com velocidade reduzida, por problemas elétricos que estão sendo reparados”, disse Baldy. Segundo ele, em menos de 24 horas será retomada a operação normal.

(*) Com informações do Portal G1


   DEIXE SEU COMENTÁRIO   

            LEIA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.