Trem da CPTM descarrila e causa transtornos

Segundo a CPTM, o vagão estava sobre um equipamento de mudança de via, quando a roda descarrilhou. Caso aconteceu na tarde deste sábado
Foto: Aílton Oliveira/MobilidadeSP

Um trem da linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) descarrilhou no trecho próximo à estação Francisco Morato, na Grande São Paulo, na tarde deste sábado (9). Depois do incidente, houve um tumulto entre os usuários.

Segundo a CPTM, o vagão estava sobre um equipamento de mudança de via, quando a roda descarrilhou. O trem foi evacuado e a operação Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) foi acionada.


No meio do tumulto, usuários começaram a utilizar um extintor de incêndio sem necessidade. Além disso, imagens mostram que um vidro da estação foi quebrado.


Ainda de acordo com a CPTM, a Polícia Militar foi acionada, por volta das 18h20, para conter os usuários exaltados, visto que alguns usuários se ficaram nervosos devido à demora para a chegada do Paese, pois encontram dificuldades por conta das chuvas.


Segundo a Polícia Militar, um grande fluxo de pessoas se formou no local. Não houve vítimas ou detidos. A área pertence à Delegacia Central de Francisco Morato.

(*) Com informações do Portal R7


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.