ASSALTO: Policial Civil tem arma roubada na estação da Luz do Metrô de SP

Foto: Robson Ventura

De acordo com a reportagem do Jornal Agora, uma Policial Civil que não teve seu nome divulgado, foi vítima de assalto dentro da Estação da Luz, na saída da Linha 4-Amarela do Metrô, operada pela ViaQuatro, na noite desta terça-feira, dia 23 de abril de 2019. De acordo com a matéria, a Policial teve sua arma e seu celular roubado pelo criminoso que ainda não foi identificado.

Segundo imagens, o suspeito aborda a policial, pega seus objetos e sai calmamente andando da estação. Ele usava bermuda jeans azul, boné e moletom pretos. A policial, vítima do assalto, trabalha no DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), que assumiu a investigação do caso desde o início.


A SSP afirma em nota que a polícia analisa as imagens para identificar o assaltante. "A Corregedoria da Polícia Civil instaurou uma apuração preliminar para investigar se houve negligência por parte da agente na guarda da arma", afirma trecho de nota.

A ViaQuatro, responsável pela estação, disse por telefone que o caso é investigado pelo DHPP. Ressaltou ainda que o assalto é uma ocorrência considerada "incomum e pontual", disse. "Elaboramos uma estratégia preventiva para evitar novos casos [do tipo]", afirmou. A concessionária acrescentou que agentes "fazem rondas constantes" pela estação.

(*) Com informações do Jornal Agora



            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.