Estação Campo Belo passa a operar em período integral a partir deste sábado (13)

Foto: Rivaldo Gomes

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5 Lilás do Metrô informou que a partir deste sábado, dia 13 de abril, a Estação Campo Belo passará a funcionar em horário integral, de domingo a sexta-feira, das 4h40 à meia-noite, e aos sábados, das 4h40 até 1h da manhã.

A estação foi inaugurada na última segunda-feira, dia 8 de abril, ela é a última a integrar as 17 da linha, que tem 20 km de extensão e liga o Capão Redondo à Chácara Klabin.


Obras

A Linha 5-Lilás começou a ser construída em 1998 e teve o primeiro trecho, de 9,4 km, entre o Capão Redondo e o Largo 13, inaugurado em 2002. O resto da linha foi prometido para ser concluído em 2014, mas, desde então as obras atrasaram diversas vezes.

A estação Adolfo Pinheiro foi entregue em fevereiro de 2014. As estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin foram inauguradas em setembro de 2017. Em 2018, foram entregues as estações Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor e Hospital São Paulo.



Somente no segundo semestre de 2018, no entanto, é que as estações que fazem ligação com as outras linhas do Metrô foram entregues: Santa Cruz (Linha 1-Azul) e Chácara Klabin (Linha 2-Verde).

A operação da linha é feita pela concessionária ViaMobilidade desde agosto de 2018.

   DEIXE SEU COMENTÁRIO   

            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.