GREVE: Metrô de SP entrará em greve na próxima terça-feira dia 30 de abril


Foto: Divulgação

O Metrô de São Paulo pode sofrer uma paralisação geral no próximo dia 30 de abril, conforme foi anunciado pelo sindicato dos metroviários após assembleia na noite desta quinta-feira, 25 de abril de 2019.

De acordo com o sindicato, após 4 reuniões de negociações entre o Sindicato e o Metrô, os trabalhadores avaliaram que as propostas apresentadas não atendem as necessidades da categoria frente às demandas de trabalho.


A empresa propôs apenas a reposição de inflação pelo índice IPC-Fipe nos salários e no VA e VR, sem aumento real.

Leia também:

Foi aprovada ainda continuidade do uso do colete e adesivo, mutirão nas áreas e a divulgação em todos dos materiais da lei 6.149/74, que regulamenta a segurança no transporte metroviário, e a participação no 1º de maio unificado das Centrais Sindicais, que acontecerá no Vale do Anhangabaú.


No dia 29 de abril, um dia antes da possível greve, os metroviários se reunirão às 18h30, no Sindicato, para deliberação e organização da Greve.

A paralisação, se ocorrer, deve afetar a operação das Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás são operadas por concessionárias e não correm risco de pararem caso de fato ocorra a greve dos Metroviários.

(*) Com informações do Sindicato dos Metroviários 


   DEIXE SEU COMENTÁRIO   

            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.