Pane em escadas rolantes da Estação Pinheiros do Metrô prejudica passageiros em horário de pico

Usuários precisaram subir e descer com as rolantes paradas; administradora fala em questão de segurança

Foto: Jeniffer Simões

Usuários da Linha Amarela do metrô de São Paulo tiveram de subir escadas rolantes paradas na estação Pinheiros, uma das mais movimentadas do sistema, na manhã desta terça-feira (30). As máquinas foram desligadas após uma pane em um dos equipamentos.

De acordo com a Via Quatro, administradora da linha e da estação, por volta das 8h uma das escadas teve um problema técnico. Uma equipe de manutenção trabalhou nela até as 8h50 – segundo a assessoria da empresa, um procedimento de rotina.


Concluído o trabalho, a circulação foi liberada com o equipamento parado, funcionando como escada fixa. As outras escadas da estação também foram paralisadas.

De acordo com a empresa, trata-se de uma questão de segurança. Com os degraus parados, a tendência é que os usuários andem todos mais ou menos no mesmo ritmo, evitando colisões, quedas e pisoteios. O procedimento é comum em momentos de grande movimento.


A estação Pinheiros, além de permitir embarque e desembarque em uma das regiões com maior oferta de empregos da capital paulista, integra a Linha Amarela com os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e um importante terminal de ônibus.

A linha é conhecida em São Paulo pelos fortes ventos dentro das instalações e pela profundidade das estações. Subir dos trens de Pinheiros até a superfície exige esforço considerável.

(*) Com informações do Portal Terra



   DEIXE SEU COMENTÁRIO   

            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.