Projeto de Lei quer rebatizar estação da CPTM de Guarulhos para CECAP-Mamonas Assassinas

Foto: Divulgação

O deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) apresentou, nesta terça-feira (9), um Projeto de Lei que pede a mudança do nome da estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) CECAP para CECAP-Mamonas Assassinas. Os integrantes da banda morreram em um acidente aéreo na Serra da Cantareira em 1997.

Após o acidente fatal, os Mamonas Assassinas receberam uma série de homenagens póstumas em vias de Guarulhos, como uma praça com o nome da banda no Parque Cecap, e ruas com os nomes dos músicos, como a Rua Alecsander Alves, nome de batismo de Dinho, no bairro Villa Barros, onde o cantor morou.


No texto, o deputado afirma que o grupo "é, ainda hoje, sinônimo e símbolo de alegria em Guarulhos e em São Paulo" e que a alteração do nome é "uma pequena homenagem aos integrantes da Banda de Música Pop mais importante dos últimos anos no cenário nacional e internacional".

"É inegável a identidade da cidade com o grupo musical de muito sucesso até os dias de hoje. Ao apresentarmos esta propositura pretendemos celebrar a alegria e homenagear os Mamonas Assassinas na Cidade de Guarulhos e no Estado de São Paulo, e nesse sentido contamos com o apoio dos nobres pares."


Mamonas Assassinas

Os Mamonas Assassinas, anteriormente chamada de Utopia, foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos em 1990. Seu som consistia numa mistura de pop rock com influências de gêneros populares, tais como sertanejo, brega, heavy metal, pagode, forró, música mexicana e vira. O único álbum de estúdio gravado pela banda, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com disco de diamante comprovado pela ABPD.

Com um sucesso "meteórico", a carreira da banda (sob o nome Mamonas Assassinas) durou um ano e meio, de outubro de 1994 a 2 de março de 1996, quando o grupo foi vítima de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, o que ocasionou a morte de todos os seus integrantes, causando grande comoção nacional. A banda continuou influenciando a cena musical nacional e sendo celebrada mesmo décadas após seu fim.

(*) Com informações do Portal G1


   DEIXE SEU COMENTÁRIO   

            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.