19 Estações mais movimentadas da CPTM ganharão borrachões de proteção

Dispositivo que aumenta segurança dos passageiros será implantado em mais 19 plataformas das estações mais movimentadas
Foto: Zanone Fraissat

A CPTM concluiu nesta quinta (30) a instalação de borrachão de proteção na plataforma 1 da Estação da Luz, utilizada pelos passageiros da Linha 7-Rubi.

O dispositivo, já instalado na plataforma 4 (Linha 11- Coral), diminui a distância entre o trem e a plataforma e aumenta a segurança no embarque e desembarque. Cerca de 500 mil passageiros circulam diariamente pela Estação da Luz.


Até abril do ano que vem, mais 19 plataformas das estações mais movimentadas do sistema receberão o dispositivo.

São elas: Palmeiras-Barra Funda (7-Rubi), Osasco (8-Diamante), Santo Amaro (9-Esmeralda), Santo André (10-Turquesa), Brás e Tatuapé (11-Coral) e São Miguel Paulista (12-Safira). O investimento desse contrato é de cerca de R$ 7,2 milhões.  A instalação do borrachão nas demais estações da CPTM prosseguirá com um novo cronograma a partir 2020.


O espaço entre o vão e a plataforma existe em razão do compartilhamento das vias com os trens de carga, que são mais largos que as composições de passageiros. Os borrachões foram projetados para permitir também a passagem dos trens de carga. O desenho foi desenvolvido especialmente para as linhas da CPTM.

A CPTM lembra que os passageiros devem respeitar as regras de segurança no embarque e desembarque em todas as estações, como aguardar o trem na plataforma sem ultrapassar a faixa amarela.


   DEIXE SEU COMENTÁRIO   

            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.