Duas linhas de ônibus na Zona Norte de SP têm altos registros de roubo em 2019 e são consideradas as mais violentas

A linha 8055/10 também foi considerada a mais violenta da capital paulista há 4 anos.
Foto: Luiz Fernando Máximo

A linha de ônibus 8055/10 Perus-Lapa foi considerada a mais violenta da cidade de São Paulo em 2019 com o maior registro de casos de roubo. A linha faz o trajeto que vai do extremo da Zona Norte até a Zona Oeste.

A segunda linha que registrou mais assaltos na capital paulista foi a 8050/10 Morro Doce-Lapa, que também liga as Zonas Norte e Oeste.


Essas duas linhas tiveram o mesmo problema há 4 anos. Em 2015 e 2016, a linha 8055/10 foi a que teve mais roubos e a segunda posição no ranking ficou com a 8050/10.

No total, as duas linhas registraram cinco assaltos até abril deste ano. No ano passado, foram 8 casos. Em 2017, 14 roubos. Em 2016, 25 assaltos. Já em 2015, ano que as duas linhas registraram o maior número de assaltos, foram 55 casos.

Os passageiros reclamam dos assaltos frequentes e contam que precisam esconder os pertences pessoais. Alguns evitam até sair com documento para não ser roubado. O cobrador chega a orientar os passageiros a guardarem o celular.


A SPTrans disse que mantém contato com a Guarda Civil Metropolitana (CGM) e a Polícia Militar e que orienta os motoristas irem para a delegacia depois dos assaltos para registrar um boletim de ocorrência.

A Secretaria da Segurança Pública disse que realiza ações constantes para combater os roubos em ônibus em todas as regiões da cidade e que vai reorientar o policiamento no trajeto dessas linhas.

(*) Com informações do Portal G1


   DEIXE SEU COMENTÁRIO   

            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.