Estação da Luz terá aferição de pressão e testes de glicemia

Procedimentos são gratuitos e serão realizados nesta quinta-feira (16), das 10h às 17h; exames ajudam na prevenção de doenças

Foto: Mobilidade SP/Aílton Oliveira

Os passageiros que utilizam a Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral, poderão aferir a pressão arterial e realizar testes de glicemia gratuitamente, nesta quinta-feira (16), das 10h às 17h.

A hipertensão acomete 25% da população brasileira e responde por cerca de 300 mil mortes por ano no país, segundo dados do Ministério da Saúde. A única maneira de diagnosticar a doença é aferindo a pressão regularmente. Alguns dos principais sintomas incluem dores no peito, na cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal.


Já o teste de glicemia tem como objetivo diagnosticar e monitorar a diabetes, a partir do nível de glicose presente no sangue. Para realizar o exame não é necessário estar em jejum. O procedimento é rápido e o resultado pode ser conferido na hora. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, a doença atinge cerca de 16 milhões de brasileiros. Dentre os principais sintomas estão: sede em excesso, fome, fraqueza e micção frequente.

A ação conta com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção de saúde e bem-estar dos passageiros.

serviço
Ação de Saúde
local: Estação da Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral)
data: quinta-feira (16)
horário: das 10h às 17h


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.