GREVE: Paralisação dos ônibus da cidade de São Paulo pode ocorrer na próxima quinta-feira (23)


Em reunião realizada na tarde da última quinta-feira, dia 16 de maio de 2019, entre cobradores, motoristas e o SindMotoristas, sindicato dos trabalhadores, foi decidido que nesta quinta-feira (23), haverá greve de ônibus na cidade de São Paulo caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial que recomponha a inflação do período (4,94%), mais aumento real de 3%, vale-refeição de R$ 27, PLR de R$ 2 mil, seguro obrigatório para cobertura de avarias nos veículos causadas por terceiros, garantia de emprego dos cobradores diante das alterações ocorridas na nova licitação que prevê o fim da função, entre outros itens.


Com objetivo de evitar a greve, a SPUrbanuss, sindicato que representa as empresas de ônibus da cidade de São Paulo, entrou com pedido de dissídio coletivo na justiça do trabalho, na tarde desta segunda-feira (20).

Uma nova reunião entre partes deve ocorrer nesta quarta-feira (22), caso não se chegue a um acordo a possibilidade de ocorrer greve na quinta-feira (23) é eminente.


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.