Motorista de Uber pula de carro em movimento para fugir de assalto

Caso ocorreu na última sexta-feira (17) na Barra Funda

Foto: Reprodução

O motorista de aplicativo William Marques, de 22 anos, foi vítima de um assalto na noite da última sexta-feira (17), na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O jovem, que foi abordado por dois menores armados enquanto esperava uma corrida, tentou reagir e acabou pulando do carro em movimento para fugir dos suspeitos.

Em relato no Facebook, Marques afirma que deixou uma passageira próximo à avenida Marquês de São Vicente e parou o carro para esperar novo chamado. Quando um homem armado o abordou do lado do motorista, ele tentou acelerar o carro e fugir. O outro suspeito, porém, já havia entrado no carro pelo lado do passageiro.


“O segundo [homem] me deu um murro no olho, e puxou o freio de mão”, diz. Na sequência foi espancado pelos criminosos por ter resistido à ação e rendido no banco de trás do carro, enquanto os suspeitos assumiam o controle do veículo.

Marques, mesmo sob ameaças, continuou resistindo e não entregou seu celular aos menores. Apanhou mais até perceber que o carro teria que parar num semáforo e, num movimento rápido, conseguiu escapar. “Mesmo sendo enforcado e apanhando muito, consegui raciocinar que o farol estava fechado e uma viatura da CET estava logo à frente, então teriam que parar o carro. Ele me soltou durante poucos segundos, mas consegui abrir a porta e me jogar pra fora do veículo”, afirma.


Os suspeitos fugiram e abandonaram o veículo na rua José Amato, no Limão, antes de adentrar um conjunto habitacional. William encontrou uma viatura policial depois de pular do carro e participou da perseguição dos homens.

Segundo a polícia, “os indivíduos desembarcaram e empreenderam fuga a pé para o interior de um conjunto habitacional. A equipe realizou incursões pelos corredores do conjunto habitacional, logrando êxito em deter o menor”. Ele foi levado para o 13º Distrito Policial, na Casa Verde. O outro criminoso, que portava a arma, conseguiu escapar.

(*) Com informações da Veja SP


   DEIXE SEU COMENTÁRIO   

            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.