Prefeitura de São Paulo aplica novas regras para quem anda de Patinete

Foto: Divulgação

Novas Regras para patinetes entram em vigor em São Paulo, segundo o prefeito Bruno Covas do (PSDB) quem andar de patinete elétrico na calçada ou sem capacete, poderá levar multa, o valor da multa que pode variar de R$100 a R$ 20 mil.

O decreto com a determinação será publicado na terça-feira (14) e inclui, além dos pontos mencionados, a restrição do uso em ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas ou ruas com limite de velocidade de 40 km/h e velocidade máxima do patinete de até 20 km/h.


Segundo o prefeito, a multa será aplicada às operadoras de compartilhamento de patinetes elétricos e elas deverão decidir se o valor será repassado ao usuário responsável pela infração.

A regulamentação detalhada, com informações sobre fiscalização, por exemplo, será publicada em até 90 dias. A proposta tem sido discutida na Prefeitura de São Paulo desde janeiro, quando um grupo de trabalho foi criado com 11 operadoras de patinetes. As regras foram anunciadas por Covas sem o aval do grupo. Os veículos começaram a circular em agosto de 2018, quando a Yellow entrou na cidade.

(*) Com informações do Jornal Metro


   DEIXE SEU COMENTÁRIO   

            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.