Quatro estações da Linha 3-Vermelha do Metrô SP serão fechadas neste domingo (12)

O Metrô de São Paulo voltará a fechar estações para a manutenção da linha 3-vermelha, na zona leste, neste domingo (12). 
Foto: Aílton Oliveira/Mobilidade SP

As estações do Metrô de SP serão fechadas das 4h às 14h: Corinthians/Itaquera, Artur Alvim, Patriarca e Guilhermina Esperança.

Até a reabertura destas quatro estações, a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha ocorrerá normalmente entre Palmeiras/Barra Funda e Vila Matilde.


O Metrô em operação conjunta com a SPTrans implantará a operação Paese para atender o trecho interditado, com 20 veículos articulados, além de oito veículos que atenderão os usuários em sentido contrário, iniciando na estação Vila Matilde.

A recomendação do Metrô é que, no domingo, os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM na estação Tatuapé como alternativa em direção a Corinthians/Itaquera.

Além do PAESE, outras quatro linhas atendem o trecho entre as estações e têm seus itinerários pelas vias: Rua Dr. Luiz Aires e avenidas Águia de Haia e Antônio Estevão de Carvalho.

Linhas
4310/10 E.T. Itaquera – Term. Pq. D. Pedro II
3539/10 Cid. Tiradentes – Metrô Bresser
407P/10 Term. Cid. Tiradentes – Metrô Tatuapé
3686/21 Jd. São Paulo – Metrô Vl. Matilde

A orientação aos usuários será de responsabilidade do Metrô, que indicará o local de embarque nas estações e atuará também no monitoramento da operação, em parceria com a empresa Viação Metrópole Paulista.


Confira o itinerário da linha:

Metrô Itaquera – Metrô Vila Matilde

Ida: Term. Metrô Itaquera, R. Eng. Sidney A. de Moraes, R. Dr. Luiz Aires, Av. Antonio Estevão de Carvalho, Praça Divinolândia, R. Paraisópolis, R. Astorga, Praça Nsa. Sra. Da Anunciação, Av. Antonio Estevão de Carvalho, Av. Dr. Bernardino Brito F. de Carvalho, Av. Gen. Lamartine, R. Joaquim Marra, Vd. Vila
Matilde, R. Cumai, R. Evans, R. Alvinópolis, Term. Metrô Vila Matilde.

Volta: Term. Metrô Vila Matilde, Acesso, R. Celina, Vd. Vila Matilde, R. Joaquim Marra, Acesso, Av. Conde de Frontim, Av. Antonio Estevão de Carvalho, Praça Nsa. Sra. da Anunciação, R. Astorga, R. Lavras, Praça S. Domingos do Prata, Av. Alterosa, Praça Divinolândia, Av. Antonio Estevão de Carvalho, R. Dr. Luiz Aires, Acesso à Entrada 1, Term. Metrô Itaquera
Os passageiros vindos do centro da cidade com destino à estação Corinthians - Itaquera têm como opção também a utilização dos trens da linha 11-coral da CPTM.

Manutenção até julho
De acordo com informações obtidas com um funcionário da companhia, o metrô tem fechado algumas estações no domingo para instalação de um novo sistema de sinalização, o CTBC (Communications-Based Train Control) que em português significa sistema de Controle de Trens Baseado em Comunicação.

Com a implantação do novo sistema de segurança os intervalos entre trens poderão chegar a até 75 segundos, possibilitando a diminuição dos intervalos entre trens e menor consumo de energia, ainda segundo informações do funcionário da companhia, as interrupções aos domingos devem ocorrer até julho deste ano.


   DEIXE SEU COMENTÁRIO   

            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.