Segurança da CPTM encaminha suspeito de assédio à Delegacia após investigação


Nesta sexta (03/05), a equipe de Segurança da CPTM deteve e encaminhou à 6ª Delegacia da Mulher um homem suspeito de abuso sexual. O caso ocorreu no dia 26 de abril na Estação Morumbi.

A vítima não procurou ajuda dos funcionários no dia, mas entrou em contato com a central de atendimento da CPTM no serviço 0800 e encaminhou vídeo, feito por uma outra passageira, que registrou o ocorrido. No vídeo, era possível ver o rosto do rapaz.


A CPTM iniciou o monitoramento para identificar o suspeito em locais estratégicos da Estação Morumbi, na Linha 9-Esmeralda. Hoje, por volta das 7h30, o acusado foi detido por funcionários e encaminhado à delegacia, onde a vítima tinha registrado Boletim de Ocorrência.

A CPTM tem intensificado campanhas de cidadania e conscientização e ações de combate ao crime. Isso tem estimulado mulheres que passam por este constrangimento a denunciarem e a registrarem boletim de ocorrência. Em 2018, foram encaminhados às delegacias 131 suspeitos de cometerem importunação sexual. Neste ano, até abril, foram levados 41 suspeitos.


   DEIXE SEU COMENTÁRIO   

            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.