Estações da Linha 10 terão exames de pressão arterial e testes de glicemia

 Ação acontece nas estações Santo André e Mauá
Foto: Divulgação

Os passageiros que utilizarem as estações Santo André e Mauá, na Linha 10-Turquesa, poderão realizar gratuitamente exames de pressão arterial e testes de glicemia. Em Santo André, a ação acontece na quinta-feira (27/6), das 9h às 11h30. Já em Mauá, os testes poderão ser feitos na sexta-feira (28/6), no mesmo horário.

Aferir a pressão arterial regularmente é a única forma de diagnosticar a hipertensão. A doença acomete cerca de 25% da população brasileira e acontece quando o nível da pressão sanguínea está elevado nas artérias, fazendo com que o coração tenha que realizar um esforço maior para distribuir o sangue pelo corpo.


A hipertensão é uma das principais causadoras dos infartos, derrames e insuficiência renal terminal, além de ser responsável por cerca de 300 mil mortes anualmente no Brasil. A doença não tem cura, mas com tratamento e a adoção de hábitos saudáveis, pode ser controlada.

Já o teste de glicemia é importante, pois tem o objetivo de diagnosticar e monitorar o diabetes, que atinge cerca de 16 milhões de brasileiros, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). A doença é uma disfunção crônica, em que o corpo não consegue produzir ou utilizar adequadamente a insulina produzida. Alguns dos sintomas incluem perda de peso e sede em excesso.


Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço:

Ação de Saúde
Local: Estação Prefeito Celso Daniel – Santo André (Linha 10-Turquesa)
Data: quinta-feira (27/6)
Horário: das 9h às 11h30

Local: Estação Mauá (Linha 10-Turquesa)
Data: sexta-feira (28/6)
Horário: das 9h às 11h30
Grátis para passageiros


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.