Ônibus da cidade de São Paulo operam normalmente de acordo com a SPTrans


A SPTrans informou que a partir das 6h desta sexta-feira, 14 de junho, o sistema municipal de transporte público coletivo opera com 100% das 1.207 linhas previstas para esta faixa horária, com 97% da frota de veículos em operação.

Os 29 terminais municipais estão com operação de ônibus. Nenhuma operadora tem interrupção na saída da frota.


Técnicos da SPTrans estão nas ruas desde a madrugada, monitorando a operação do transporte público e orientando passageiros nos terminais e pontos estratégicos da cidade.
A SPTrans está tomando medidas para melhor atender a população, como o prolongamento e criação de linhas e reforço da frota.

Prolongamento de linha

Na Zona Norte, as linhas 1722/10 (Jardim Marina/Metrô Tucuruvi), 178Y/10 (Vila Amélia/Metrô Jardim São Paulo), 2023/10 (Metrô Tucuruvi/Cachoeira) e 1767/10 (Metrô Tucuruvi/Pq. Edu Chaves) estão prolongando o atendimento aos usuários até o Terminal Santana.

Criação de linhas

Foram criadas emergencialmente as linhas Tucuruvi/Correios, operando com 7 ônibus articulados, e outra de Santana/Correios, com 7 ônibus articulados, ambas com cobrança de tarifa.
Na Zona Sul, foi criada uma linha com 12 ônibus articulados para fazer o trajeto entre o Metrô Jabaquara e o Metrô Paraíso. Também com cobrança de tarifa.


Reforço na frota
Na Zona Leste, houve reforço de 20 veículos superarticulados na frota da linha 4310/10 (Metrô Itaquera/Term. Pq D. Pedro II), totalizando frota de 66 coletivos em operação.


Terminais que estão em operação:

Pq. D. Pedro II
Santo Amaro
Grajaú
Campo Limpo
Capelinha
Sacomã
Vila Nova Cachoeirinha
Bandeira
João Dias
Varginha
Pirituba
Cidade Tiradentes
Jd. Ângela
Pinheiros
Lapa
Mercado
Guarapiranga
Carrão
Parelheiros
Sapopemba
A.E. Carvalho
Princesa Isabel
Penha
São Miguel
Aricanduva
Amaral Gurgel
Casa Verde
Vila Prudente
Itaquera


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.