Prefeitura de SP libera mais duas faixas da Ponte do Jaguaré mas circulação de veículos de grande porte ainda não foi liberada


Duas faixas sentido Centro-bairro foram liberadas. Pista sentido bairro-Centro permanece totalmente aberta. Ponte foi interditada na última sexta após incêndio embaixo da estrutura.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta quarta-feira (25) a abertura de mais duas faixas da Ponte do Jaguaré, na Zona Oeste. As duas faixas da pista sentido Centro-bairro foram liberadas para carros e motos. A ponte foi interditada na última sexta-feira (21) após um incêndio embaixo da estrutura.


A faixa da esquerda permanecerá interditada para reparos. A pista sentido bairro-Centro continua totalmente aberta para veículos leves.

A Companhia da Engenharia de Tráfego (CET) criou uma operação especial para ônibus e caminhões atravessarem a Marginal Pinheiros (veja abaixo)

A Prefeitura informou que já foram concluídos os testes em relação à estrutura da ponte.

"Grandes veículos vão continuar proibidos nos dois lados da ponte e hoje mesmo começa a elaboração do projeto para remediar a avaria que aconteceu por conta do incêndio", explicou Covas.

"Somente a partir da elaboração do projeto é que nós vamos ter certeza sobre quais ações serão feitas e aí vamos poder apresentar o prazo, cronograma e custo da obra. Por enquanto, só temos como novidade a liberação das outras duas faixas", completou.

Interdição

A Ponte do Jaguaré foi interditada na última sexta (21), quando um incêndio destruiu os barracos que ficavam embaixo. A Prefeitura de São Paulo recolheu 72 amostras de ferragem e concreto para analisar se o fogo comprometeu a estrutura.


As causas do fogo ainda são desconhecidas e, segundo a Defesa Civil, 50 famílias ficaram desabrigadas. A prefeitura ofereceu o auxílio-aluguel de R$ 400 oferecido pelo período de 1 ano.

Linhas de ônibus

Como a circulação de veículos de grande porte ainda não foi liberada, as 13 linhas de ônibus com itinerário que inclui a Ponte do Jaguaré continuam com o percurso alterado:

N832/11 Terminal Lapa - Parque Continental (Noturna)
7282/10 Parque Continental - Praça Ramos de Azevedo
748A/10 Jd. Peri Peri - Lapa
748A/41 Jd. D'Abril - Lapa
748R/10 Jd. João XXIII - Metrô Barra Funda
775N/10 Rio Pequeno - Metrô Vila Madalena
8038/10 Parque Continental- Lapa
809H/10 Jardim Boa Vista - Lapa
809N/10 Vila Dalva - Lapa
809T/10 COHAB Raposo Tavares- Lapa
8319/10 Parque Continental - Sesc Pompeia
847J/10 City Jaraguá- Jaguaré
874C/10 Parque Continental - Metrô Trianon Masp

Novo itinerário no sentido Centro:

Praça César Washington Alves de Proença, Av. Escola Politécnica, Av. Eng Billings (Marginal Pinheiros), Ponte Cidade Universitária, Av. Professor Manuel José Chaves, Praça Panamericana, Av. Professor Fonseca Rodrigues, Praça Apecatu, Av. Queiroz Filho.

Novo itinerário no sentido bairro:

Normal até Av. Queiroz filho, Praça Apecatu, Av. Professor Fonseca Rodrigues, Praça Panamericana, Av. Professor Manuel José Chaves, Ponte Cidade Universitária, Rua Alvarenga, Av Afrânio Peixoto, Av. Prof. Nelo Moraes, Av. Escola Politécnica, Av. Kenkiti Simomoto, Av. Jaguaré

(*) Com informações do Portal G1


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.