Novos trens entram em operação na Linha 10-Turquesa da CPTM


Foto: Aílton Oliveira/Mobilidade SP

A nova frota de trens da Linha 10-Turquesa da CPTM começou a circular nesta quarta-feira (10). O governador João Doria (PSDB) havia anunciado a renovação dos equipamentos na semana passada, quando também divulgou mudanças no projeto da linha 18-Bronze que atenderá a região do ABC paulista.

Agora, 12 trens modernos da série 7000 farão as viagens da linha que compreende o trecho entre Rio Grande da Serra e Brás, na região central de São Paulo. A frota renovada oferece maior facilidade no embarque e desembarque, pois cada vagão dessas composições possui quatro portas. Nos vagões do trem antigo, eram apenas duas.


A Linha 10-Turquesa passa a contar com o total de 18 trens mais modernos operando na linha, sendo seis da série 7500 que já estavam em circulação.

VEJA TAMBÉM:

Os trens mais antigos, da série 2100, irão para a reserva e poderão ser usados em eventualidades. Conhecidos como trens espanhóis, eles foram os primeiros com ar-condicionado da CPTM. Os veículos foram fabricados em 1974 na Espanha para realizar percursos de média e longa distância. Após doação do governo espanhol e reforma da CPTM, as composições entraram em operação em 1998 no território paulista.

(*) Com informações do Jornal Metro


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.