GREVE CONFIRMADA: Motoristas e cobradores de SP confirmam greve em terminais para a próxima quarta-feira (31)


Foto: Riselda Morais

Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (29), motoristas e cobradores de São Paulo optaram por realizar a greve na próxima quarta-feira (31). A paralização terá duração de três horas, no período da manhã das 09h ás 12h.

A categoria protesta, contra a redução de frotas de ônibus que estão em circulação, isso porque a redução do número de veículos deve levar à redução de postos de trabalho de motoristas e cobradores. Estes últimos já se veem ameaçados por uma nova diretriz da prefeitura para que as empresas comprem ônibus sem o lugar do cobrador.


A prefeitura justifica que, apesar dessas reduções, a oferta de lugares vai subir em 100 mil assentos, de 1 milhão para 1,1 milhão e a cobertura da rede de transporte vai aumentar de 4.680 para 5.100 quilômetros. Desde o início da gestão do ex-prefeito e atual governador paulista, João Doria, do qual o atual prefeito Bruno Covas era vice, foram extintas ou alteradas mais de cem linhas.

LEIA TAMBÉM:

Os paulistanos não poderão mais contar com pelo menos 144 ônibus de diversas empresas, que deixarão de circular pela cidade no dia da realização do protesto.


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.