Obras de modernização e manutenção alteram circulação da CPTM neste fim de semana

Quem for ao Festival de Inverno de Paranapiacaba deve ficar atento ao intervalo de 20 minutos da Linha 10-Turquesa no domingo

Foto: Reprodução

Devido às obras de modernização e manutenção neste fim de semana, 27 e 28 de julho, algumas linhas da CPTM terão intervalo maior entre os trens. A Linha 10-Turquesa, um das opções de transporte até a Vila de Paranapiacaba, terá circulação normal no sábado. No domingo, o intervalo médio será de 20 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra devido a serviços na via. Confira a programação e planeje a sua viagem:

Sábado, 27/07

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)
Das 21h até o fim da operação comercial, haverá serviços na via entre as estações Presidente Altino e Osasco.  O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha.


Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Das 20h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização na via nas proximidades da Estação Jurubatuba e obras de modernização na via e no sistema de energia entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú.

Das 21h até o fim da operação comercial, a circulação ficará interrompida entre Presidente Altino e Osasco. Os passageiros que desejarem prosseguir viagem deverão utilizar a Linha 8-Diamante.

O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre Presidente Altino e Grajaú.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Das 20h até o fim da operação comercial, haverá serviços na via entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.


Domingo, 28/07

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato)
Das 7h até 18h, serão realizadas obras de modernização na via nas proximidades da Estação Água Branca.  O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos de Luz a Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)
Das 4h até meia-noite, haverá obras de modernização na via nas proximidades da Estação Francisco Morato. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí.


Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)
Das 4h até meia-noite, serão realizados serviços no sistema de energia entre as estações Jandira e Itapevi. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos de Barueri a Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Das 4h até meia-noite, serão realizadas obras de modernização na via entre as estações Morumbi e Granja Julieta e nas proximidades da Estação Jurubatuba. Também haverá obras de modernização na via e no sistema de energia entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. O intervalo médio dos trens será:
Das 4h às 6h: de 15 minutos em toda a linha
Das 6h até meia-noite: de 25 minutos em toda a linha

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
Das 7h às 19h, haverá serviços na via entre as estações Ribeirão Pires-Antônio Bespalec e Rio Grande da Serra. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos de Mauá a Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)
Das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de energia entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Das 4h à meia-noite, prosseguirão os serviços na via entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart. Também será realizada manutenção na Estação Aracaré. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto-Guarulhos)
Domingo: devido às obras na Linha 12-Safira, não haverá viagens do serviço Expresso Aeroporto.


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.