Usuário tem vantagens ao utilizar Bilhete Único nos domingos e feriados

Benefício permite que usuários do crédito tipo comum façam até quatro viagens de ônibus em oito horas, pagando apenas uma tarifa

Foto: Reprodução

Aos domingos e feriados, o usuário do sistema de transporte público do município de São Paulo pode realizar até quatro viagens de ônibus em um período de oito horas, pagando apenas uma passagem (R$ 4,30) ao utilizar o Bilhete Único comum cadastrado.

Para ter direito ao benefício, é preciso utilizar o cartão do Bilhete Único com a última carga igual ou superior a quatro tarifas de crédito comum. Além disso, não poderá embarcar no mesmo veiculo no intervalo de oito horas para evitar a cobrança de uma nova tarifa.


Também é possível realizar a integração com Metrô ou CPTM desde que o embarque nos trilhos ocorra nas duas primeiras horas, e nas seis horas seguintes, o usuário utilize somente os ônibus. O total de viagens ônibus + metrô/trem não pode ultrapassar quatro viagens e o valor cobrado é de uma integração (R$ 7,48).

Com o benefício, o paulistano consegue aproveitar melhor os domingos e feriados em passeios mais prolongados a um único custo do transporte coletivo.


Bilhete Único cadastrado

Para adquirir um Bilhete Único de forma gratuita, basta realizar um cadastro pelo site da SPTrans (http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx) e retirar o cartão em um dos postos da SPTrans que realizam o serviço. A relação de postos está disponível no link http://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx.


Créditos eletrônicos

A SPTrans orienta os usuários a comprarem créditos somente em locais credenciados. O usuário também pode consultar a situação do seu Bilhete Único através do link http://www.sptrans.com.br/consultabilhete.


            VEJA TAMBÉM:           

Tecnologia do Blogger.